Teliana faz jogo duro, mas é eliminada por nona do ranking

 

GettyTeliana parou na segunda rodada do Roland Garros

Teliana parou na segunda rodada do Roland Garros

A brasileira Teliana Pereira acabou eliminada de Roland Garros no início da tarde desta quarta-feira. A tenista pernambucana, que entrou na chave depois de passar pelo qualifying, foi derrotada pela russa Ekaterina Makarova, nona colocada do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3.
Teliana ocupa a 76ª colocação do ranking mundial, uma abaixo da melhor de sua carreira, e vive temporada positiva. Em abril, ela se tornou a primeira brasileira a conquistar um torneio da WTA em 27 anos, ao ser campeã em Bogotá. O último título nacional no circuito era de Niege Dias, no torneio de Barcelona de 1988.

Mesmo eliminada nesta quarta-feira, ela já iguala seu melhor desempenho em torneios de Grand Slam. Em 2014, Teliana conquistou na rodada inicial de Roland Garros sua primeira vitória na chave principal de um dos principais torneios do mundo. Desta vez, não só chegou à segunda rodada como venceu um set contra uma integrante do top 10 do ranking.

No primeiro set de partida desta quarta-feira, Makarova conseguiu utilizar sua maior vivência no circuito profissional e dominou a tenista brasileira com um consistente jogo no fundo da quadra.

Mas na segunda parcial, Teliana adotou postura mais agressiva, apostando em subidas às redes para tirar o tempo de reação de Makarova e conseguiu incomodar a tenista russa. A brasileira obteve uma quebra de serviço no quinto game para adquirir vantagem no marcador.

Ela chegou a ter 5/3 no marcador e a oportunidade de sacar para fechar a partida, mas a desperdiçou e permitiu que Makarova se recuperasse no placar. Teliana não desperdiçou nova chance e fechou a parcial em 7/5.

Teliana manteve o ritmo no início do set final, mas a tenista russa conseguiu quebrar o saque da brasileira no terceiro game. A pernambucana sentiu a oportunidade perdida e não conseguiu mais oferecer resistência à nona colocada do ranking mundial, que fechou a parcial e a partida.

O triunfo sobre Teliana Pereira coloca Makarova na terceira rodada de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Sua adversária será a russa Elena Vesnina, que passou por Polona Hercog, com 2/6, 6/1 e 6/3.

Fonte: Gazeta Esportiva/iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos