Assalto à lotérica deixa vigilante e acusado feridos no bairro do Pinheiro; Veja vídeos

Alagoas24HorasAssaltante é baleado na perna

Assaltante é baleado na perna

O assalto a uma casa lotérica instalada em um Centro Empresarial Sanatório, no bairro do Pinheiro, deixou um vigilante e um dos assaltantes feridos à bala no final da manhã desta sexta, 29. O assalto ocorreu na Rua Belo Horizonte e mobilizou militares e agentes da Oplit, que passavam pelo local.

As primeiras informações dão conta que os assaltantes estavam em um veículo Fiesta de cor preta e jogo de roda que foi flagrado circulando no bairro Santa Amélia, na parte alta de Maceió.

De acordo com uma das vítimas, a ação foi muito rápida. Os assaltantes entraram, anunciaram o assalto e fizeram um arrastão. Além de pegar todo o dinheiro dos caixas, cerca de 30 clientes tiveram os pertences levados.

Um acusado, ainda sem identificação, foi atingido por vários tiros nos membros inferiores. O outro acusado detido se negou a fornecer a identidade e disse que estava no lugar errado e local errado. No local, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 municiados. Uma das armas estava com vários tiros deflagrados.

O vigilante prestava serviço de segurança à lotérica. Devido à movimentação, o trânsito está completamente congestionado no local.

HGE

Em contato com a assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE), o Alagoas 24 Horas foi informado que o estado de saúde do policial Israel Pereira da Silva, 49, é considerado grave. Ele – que foi atingido por tiros no tórax, abdômen, perna e braço – passa, na tarde de hoje, por uma cirurgia na unidade hospitalar.

Já o acusado, identificado como Rubenyk de Oliveira, 18 anos, recebeu um tiro na perna e está na ala vermelha do HGE.

Veículo encontrado

Minutos após o assalto, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo usado pelos assaltantes. O veículo, um Ford Fiesta, placa MVA 0534, estava abandonado na Rua Muniz Falcão, no bairro do Farol.

De acordo com a polícia, o veículo tem queixa de roubo de 2008 e estava com a placa adulterada. Fitas adesivas foram coladas no zero da placa dianteira, fazendo um oito. Já na placa traseira, a fita estava colada no número cinco, o transformando em um seis. Os outros dois assaltantes não foram localizados.

* O Alagaos24horas errou ao noticiar ontem (29) que o vigilante Israel Pereira da Silva era policial militar.

Matéria atualizada às 8h31.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos