Cães e gatos são pendurados e tem suas peles arrancadas

Mesmo proibido pelo governo, dezenas de animais estão mortos clandestinamente.

(Foto: Reprodução/ Daily Mail)
(Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Cães empalados em estacas e gatos amontoados em minúsculas gaiolas de arame são uma visão comum na cidade de Yulin, na região central da China.

O “festival da carne de cachorro” aconteceu por décadas no município e atriu dezenas de pessoas até ser banido em 2014 pelo governo chinês.

Mesmo assim, dezenas de cães e gatos de estimação estão sendo roubados de seus donos para serem abatidos e servidos na comemoração este ano. As informações são do Daily Mail.

Em 2014, o governo da cidade de Yulin foi incentivado a proibir o tradicional evento depois que dois milhões de manifestantes furiosos pediram o fim das mortes cruéis dos animais.

Mas uma investigação secreta encontrou cerca de 10 mil cães e gatos que estão sendo trazidos para Yulin para serem servidos no festival, que acontece em 22 de junho.

(Foto: : Reprodução/ Daily Mail)
(Foto: : Reprodução/ Daily Mail)

Segundo uma ativista dos direitos dos animais, o governo da cidade declarar que o festival não vai acontecer serve apenas para maquiar a realidade, já que “milhares de cães ainda vão morrer”.

— Chamem isso de festival ou não, o resultado é o mesmo.

Nos restaurantes da cidade, o item “carne de cachorro” foi retirado dos cardápios, em uma tentativa de maquiar a existência do festival. Já os funcionários dos matadouros locais foram instruídos a só matar os animais escondidos dos olhares dos curiosos, para não causar comoção na população.

Grande parte dos bichinhos encontrados ainda estavam vestindo suas coleiras, o que indica que eles foram roubados de seus donos por traficantes de animais.Os traumatizados que sobrevivem são espancados até a morte ou tem suas gargantas cortadas enquanto ainda estão vivos. Esses atos de crueldade acontecem tanto em mercados de rua quanto em matadouros ilegais.

Na China, comer carne de cães não é proibido. O país não tem nenhuma lei que proteja os animais de estimação, mas o Ministério da Agricultura tem regras que exigem que cães e gatos devem ter “certificados sanitários” antes de serem transportados, já que as viagens longas aumentam os riscos de doenças que podem ser transmitidas para aqueles que consumirem a carne dos bichos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos