Chuvas de inverno causam transtornos em Maceió e região metropolitana

Jorão Urtiga/Alagoas24horasDepois das fortes chuvas, sol amanheceu entre nuvens nesta quarta, 24

Depois das fortes chuvas, sol amanheceu entre nuvens nesta quarta, 24

O inverno começou no último domingo (21) e as chuvas previstas para o período chegaram a Maceió com maior intensidade na véspera de São João, comemorado nesta terça-feira, 23. Bastou poucas horas de chuva para trazer os resultados já conhecidos pela população: alagamento de ruas, inclusive o desabamento da estrutura montada pela Prefeitura de Maceió no bairro do Jaraguá, para o São João da Capital. 

Os shows foram preventivamente cancelados após o registro de alagamentos, uma vez que a eletricidade precisou ser desligada. Não houve registro de feridos e a programação deve seguir normal nesta quarta, 24.

Mesmo com o bonito sol entre nuvens, a previsão do clima e tempo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL) alerta para fortes chuvas em todas as regiões do Estado para esta quarta (24) e quinta-feira (25).

A Defesa Civil de Maceió está em alerta monitorando as áreas de risco na capital. A preocupação se estende para as áreas mais vulneráveis, como barreiras e encostas. Já nas imediações da Levada, como é de costume, a maré subiu, transbordou e alagou as imediações da Avenida Senador Rui Palmeira.

Outro alerta se dá em relação aos focos de proliferação dos mosquitos transmissor da dengue. As atenções se voltam para os logradouros para a procriação dos mosquitos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos