Penúltima noite do São João leva multidão ao Jaraguá

Mastruz Com Leite.  Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Marco Antônio/Secom Maceió

A chuva até parecia empecilho, mas se transformou em mais um pretexto para dançar forró agarradinho na nona noite de São João dos 200 Anos Lembrando Clemilda e Gerson Filho. Ao som de Zé Maravilha, a festa nesse domingo (28) começou com casais dividindo a dança e o mesmo guarda-chuva no Arraial Central. Esta foi a penúltima noite dos festejos promovidos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Mastruz Com Leite.  Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Mastruz Com Leite.
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Com uma performance musical irreverente e bem humorada, Zé Maravilha enalteceu a Cultura e a música alagoana. “É sempre uma alegria falar dos nossos temas, das nossas ruas. Somos nós que temos a missão de manter viva a Cultura de Alagoas. Quero agradecer à Prefeitura e à FMAC por entender e trazer essa proposta para o São João de Maceió. Uma secretaria de Cultura nunca foi tão assertiva na escolha das atrações”, resumiu.

Com uma vivência vasta no cenário musical brasileiro, Heberth Azzul levou muita poesia e forró em um show efusivo com a Banda Azzuada. “É uma alegria estar tocando na minha terra depois de tanto tempo fora. Hoje, trouxe músicas que ouvia no rádio na época da minha infância aqui em Alagoas: Dominguinhos, que não pode faltar, Luís Gonzaga e Alceu Valença. Inclusive trouxe uma música que Alceu e eu fizemos juntos”., disse. Azzul preparou uma surpresa convidando ao palco a cantora alagoana e sua prima, Wilma Araújo. Eles dividiram a canção Natureza das Coisas, de Flávio José.

Herberth Azzul.  Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Herberth Azzul.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Messias Lima.  Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Messias Lima.
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A banda Xote.Com foi a terceira atração da noite. “A gente ama o que faz é tanto que estamos na estrada há 14 anos. Trouxemos muito forró, xote e baião para fazer o povo dançar nessa festa”, disse o vocalista Nilo Melo.

Quem também fez bonito foi o forrozeiro Messias Lima. “São 35 anos de palco, 27 discos, já tenho uma história longa pra contar, então estar aqui é uma honra. Só tenho a agradecer pelo espaço dado aos alagoanos pela Fmac. Estamos fazendo um São João com muito forró”, comemorou.

A emoção invadiu o Estacionamento do Jaraguá e abriu espaço para o chamado “forró das antigas” sob o comando de Ana Amélia, Ingrid, Erika, Rayner, João Filho e toda a Banda Mastruz Com Leite relembrando sucessos como Saga de Um Vaqueiro, Massa de Mandioca e Meu Vaqueiro, Meu Peão. Mais uma vez, a chuva voltou, mas não esfriou os ânimos da multidão que não parou de dançar e cantar.

Mastruz Com Leite.  Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Mastruz Com Leite.
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

“Para nós é uma honra comemorar junto com Maceió. Isso é maravilhoso. No ano em que a cidade completa 200 anos, o Mastruz Com Leite comemora 25 anos de história. Para a noite de hoje preparamos muita música boa que fala de amor, que fala do nordestino. O Mastruz não desacreditou do amor e da poesia. Da boa música, com letra e melodia”.

A festa em Jaraguá encerra nesta segunda-feira (29) com Magníficos, Benedito Pontes e Banda Pé no Chão, Lula Sabiá e Jaques Setton no palco principal e Agrício do Acordeom, Trio Mistura Fina e Zé do Brejo no Espaço Pé de Serra.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos