Mutange tem três pontos críticos de deslizamento segundo moradores

Lonas foram instaladas na localidade pela Defesa Civil. Uma casa ficou destruída com as chuvas.

João Urtiga/Alagoas24horasMoradores estão apreensivos com período chuvoso no Mutange

Moradores estão apreensivos com período chuvoso no Mutange

As constantes chuvas que caem em Maceió continuam a deixar os moradores das encostas da cidade preocupados. Alvo de constantes deslizamentos, o bairro do Mutange está com três pontos em situação crítica nesta terça-feira (30). Uma residência foi destruída com as chuvas que caíram durante o final de semana.

De acordo com a diretora da Associação dos Moradores do bairro, Maria Josenilda, os moradores mal conseguem dormir durante o período da noite com medo de um possível deslizamento. “A Defesa Civil colocou lonas nas encostas, mas as pessoas aqui vivem assustadas”, diz Maria.

João Urtiga/Alagoas24horasDSC_0054

Todos os barrancos considerados críticos receberam lonas e estão sendo acompanhados diariamente por funcionários da Defesa Civil. “Eles estão vindo e acompanhando, fazendo o que podem. Infelizmente sempre que chove acontece isso”, diz a diretora.

Entre as residências que desmoronaram com a chuva está a do morador conhecido apenas como “Deda”. Com a queda do teto no lugar só ficaram destroços . “A sorte é que ele já tinha deixado a casa faz tempo. Tá com uma outra no Conjunto Osman Loureiro. Eu até avisei quando caiu o muro, mas ele não ligou”, diz o também morador José Cícero dos Santos.

João Urtiga/Alagoas24horasDSC_0063

De acordo com a Prefeitura de Maceió a ordem é de alerta com toda essa região que possui construções em lugares irregulares. A Defesa Civil da cidade informa que está com a atenção redobrada e que todos os pontos receberam a assistência necessária, bem como os moradores foram informados do perigo.

Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) a previsão para os próximos três dias continua de fortes chuvas na capital e no interior. A umidade relativa do ar segue em 90%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos