Servidores do Judiciário de Alagoas intensificam greve

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas estão intensificando a greve pela sanção da presidente Dilma ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas financeiras de 9 anos da categoria.

Nesta segunda-feira (06), os trabalhadores irão realizar a atividade “arrastões” no prédio das Varas do Trabalhos, pela manhã.

E nesta terça-feira (07), haverá ato unificado com os servidores públicos federais com concentração será no Calçadão do Comércio, Centro.

Além da reposição salarial, os servidores cobram a autonomia do Poder Judiciário. O Executivo não pode vetar um projeto do Judiciário Federal que já foi aprovado no Legislativo.

Os servidores do Judiciário estão unidos à luta dos servidores públicos federais. A pauta trata da política salarial permanente com definição de data-base em 1º de maio; integralidade e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; e reposição inflacionária emergencial.

O governo Dilma apresentou a proposta de 21,32% parcelado em quatro anos, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Essa proposta foi recusada pelo Fórum das Entidades dos Servidores Públicos por não repor a inflação, que somente este ano ficará em quase 10%.

Fonte: Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos