Reforma no prédio da ALE adia votação da LDO para agosto

Alagoas 24 HorasDeputados reunidos no plenário da ALE

Deputados reunidos no plenário da ALE

Por decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2016, que estava prevista para o próximo dia 22, foi adiada para a sessão ordinária do próximo dia 4 de agosto, quando se iniciam os trabalhos do segundo semestre do Legislativo. De acordo com o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, o motivo da transferência é que a reforma física do prédio sede – patrimônio histórico –, onde se situa o plenário, só deverá ser concluída no final deste mês.

O ato de convocação com a nova data será publicado no Diário Oficial do Estado, que circulará nesta segunda-feira, 20. A Mesa ainda observa que, com a medida, não haverá descontinuidade no processo de apreciação do PLDO, tendo em vista que a Casa cumpriu todos os trâmites regimentais.
A votação do projeto da LDO foi adiada a pedido do líder do Governo, deputado Ronaldo Medeiros (PT), na sessão ordinária realizada no último dia 2 de julho. O projeto estabelece as metas e prioridades da administração pública estadual, incluindo as despesas de capital e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos