Adeal promove reunião com veterinários para incentivar campanha de brucelose

Agência AlagoasCampanha contra Brucelose

Campanha contra Brucelose

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realiza na próxima semana, entre os dias 21, 22 e 23 de julho, reuniões com veterinários – oficiais e credenciados – com a finalidade de incentivar a vacinação contra a brucelose de bezerras com idade de três a oito meses.

Os encontros serão realizados em Maceió, no auditório da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas, no Parque da Pecuária e nas cidades de Arapiraca e de Santana do Ipanema, nos escritórios locais da Emater, no horário das 14h às 16h.

A Adeal informa ainda que os veterinários que tiverem interesse de se credenciar no Programa Nacional de Controle Erradicação da Brucelose Tuberculose, devem comparecer a uma das reuniões “ou em qualquer um dos escritórios da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) existentes no Estado”, reforçou o diretor Técnico do órgão de defesa agropecuária, Ironaldo Monteiro.

A brucelose é uma zoonose que nos bovinos pode causar aborto; nascimento de bezerros fracos; retenção de placenta, entre outros sintomas.  

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos