25 anos do ECA foi comemorado com brincadeiras e atividades em Maragogi

Secretaria de Assistência Social promoveu um dia de programação especial para as crianças

25 anos de ECA - MARAGOGI (6)Em celebração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma série de atividades na última sexta-feira (24) em Maragogi.  Segundo a Secretária Alessandra Wanderley, o objetivo do evento, além da comemoração da data, foi divulgar e ressaltar a importância do ECA para a sociedade. “Toda criança e adolescente tem o direito ao estudo e ao lazer. Esse evento fez com que uníssemos pessoas de todas as idades, dando força ao nosso trabalho para podermos ajudar esse público que é uma de nossas prioridades”, reforçou.

Após uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, crianças e adolescentes participaram de diversas atividades oferecidas, com destaque para a equipe que se caracterizou de personagens infantis, e chamou a atenção de todos os presentes.

O evento que teve a missão ressaltar a importância das brincadeiras para o desenvolvimento infantil, ainda contou com distribuição de guloseimas e brindes.

Direitos das crianças

Ascom Maragogi25 anos de ECA - MARAGOGI (8)

Em vigor desde o dia 13 de julho de 1990, o ECA é resultado de um intenso processo de articulação da sociedade para garantir os direitos básicos das crianças e adolescentes.

O movimento é inspirado por três princípios do estatuto: os direitos ao brincar, à convivência familiar e comunitária e ao espaço público.

Fonte: Ascom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos