Atleta alagoano é campeão no Nordeste Open de Jiu-Jitsu

DivulgaçãoAtleta alagoano vence competição de  Jiu-Jitsu

Atleta alagoano vence competição de Jiu-Jitsu

No último final de semana, o Nordeste Open de Jiu-Jitsu, uma das maiores competições nacionais no esporte, reuniu mais de 1900 atletas de doze Estados, em dois dias de competição que movimentaram a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. E um desses atletas, o alagoano Orlando César, de 19 anos, trouxe para Alagoas a primeira colocação em sua categoria.

Orlando César treina há seis anos no CT Eustáquio Gomes, da equipe Sandro Melo, e fez, em Natal, sua estreia na faixa roxa, pois há apenas dois meses foi graduado na nova categoria. “Para nós que somos professores e vemos o quanto nossos alunos se esforçam para chegar à primeira colocação, fica uma sensação de dever cumprido e um orgulho muito grande. E mais orgulho ainda por saber que representamos nosso Estado em uma competição de altíssimo nível como foi o Nordeste Open de Jiu-Jitsu”, avaliou o professor Henrique Feijó.

Só este ano, Orlando César já conquistou títulos importantes em competições regionais, como o primeiro lugar na Copa Fight Pro Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu, realizada em Olinda, e a segunda colocação no Circuito Elite de Jiu-Jitsu, em Aracajú. Em 2014, o atleta foi campeão em sua categoria na I Copa Sandro Melo de Submission, evento que aconteceu em Maceió.

“Estou muito feliz com os resultados conquistados e tenho certeza que posso ir mais longe ainda, com o apoio dos meus mestres e dos meus colegas de treino. É uma honra representar meu Estado e, especialmente, a equipe Sandro Melo, que é uma grande família”, comemorou o atleta.

Mais medalhas

Outros atletas alagoanos também conquistaram medalhas no Nordeste Open de Jiu-Jitsu, pela equipe Sandro Melo. Dos cinco atletas que foram a Natal, o professor Henrique Feijó, faixa preta, foi o segundo colocado em sua categoria e o atleta Vítor Hugo, faixa branca, ficou com a terceira colocação em sua categoria.

No campeonato mundial de jiu-jitsu, também realizado no último fim de semana, o atleta Murilo Pimentel, faixa azul, não trouxe medalhas pra Alagoas mas fez boas lutas. Em uma chave composta por 43 atletas, Murilo precisava vencer cinco combates pra seguir, mas perdeu na terceira luta.

Fonte: Flávia Gomes de Barros/Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos