Moradores do Jacintinho são informados sobre acesso à justiça

SeprevAção coordenada pela Seprev contou com participação dos representantes dos Ministérios da Justiça do Brasil e da Argentina

Ação coordenada pela Seprev contou com participação dos representantes dos Ministérios da Justiça do Brasil e da Argentina

Em continuidade às ações realizadas por meio do convênio entre o Governo do Brasil e da Argentina, a comitiva dos ministérios da Justiça dos dois países percorreram, nesta quarta-feira (29), as ruas do bairro Jacintinho, em Maceió, e levaram informações para a comunidade sobre direitos do cidadão. Coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a ação, que fortalece a garantia de acesso à justiça, compõe o cronograma de atividades da Casa de Direitos de Alagoas.

 Segundo a representante do Ministério da Justiça da Argentina, Carolina Von Oertel, é muito importante que os moradores do Jacintinho fiquem cientes da existência da Casa de Direitos, equipamento social que foi instalado no local para garantir o acesso à justiça.

 “Fazer uma caminhada no bairro é fundamental, pois possibilita uma aproximação com a população e garante uma diminuição da resistência, caso eles precisem, um dia, vir à Casa e utilizar os serviços”, explicou.

 Uma das pessoas abordadas pela comitiva durante a visita foi a auxiliar de cozinha Daniele Pereira. A modadora afirmou que já sabia da existência da Casa de Direitos, porém não tinha em mente quais serviços são ofertados pelo equipamento.

“Sempre ouvi falar, mas tinha dúvidas da função dessa Casa. Ter um local com diversos órgãos públicos próximo da gente facilita muito, pois nem sempre temos condições de ir até eles em outros bairros”, afirmou.

 De acordo com Anderson Costa, superintendente de Promoção da Cultura da Paz da Seprev, a Casa de Direitos tem o papel fundamental de contribuir com a diminuição de conflitos e da violência na região, além de levar os serviços públicos para mais próximo da população do bairro.

Fonte: Seprev

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos