Plenário aprova parecer da LDO e deputado diz que vai apresentar emenda

Izabelle Targino/Alagoas24horasDeputado Isnaldo Bulhões (PDT)

Deputado Isnaldo Bulhões (PDT)

No retorno aos trabalhos, após o recesso de julho, os deputados aprovaram, em primeira discussão, na sessão desta terça-feira(04), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), parecer favorável ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016.

O projeto deve volta à pauta ainda esta semana, quando deverá ser votado em primeira e segunda discussão. No projeto da LDO, a receita estimada para o orçamento do ano que vem no Estado é de R$ 8,181 bilhões.

Antes da votação, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) afirmou que vai apresentar uma emenda de plenário ao projeto, assim que a matéria entrar na pauta. “Vou apresentar uma emenda que determina que meio por cento da receita líquida do Estado passa a ser destinada para emendas individuais dos deputados. Não se trada de orçamento impositivo e sim que já esteja dentro do orçamento esse valor para emendas dos deputados”, explicou o deputado.

O presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Luiz Dantas disse que, apesar da pressa de alguns deputados, a LDO vai ser debatida e os prazos serão respeitados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos