Arapiraca vai ganhar unidade do Colégio Militar Tiradentes

Agência Alagoascomandante

O município de Arapiraca vai ganhar, a partir do próximo ano, uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21) durante reunião entre o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa e o comandante-geral da PM, coronel Lima Junior. A reunião também contou com a presença da secretária adjunta da Educação, Laura Souza, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e representantes da PM.

 A nova unidade já consta na Lei Delegada e vai se estabelecer em uma escola de 12 salas que está em construção no Planalto da Massaranduba e que será concluída até o final deste ano. Paralelamente, também existe um plano para a reestruturação da sede de Maceió, que funciona no bairro do Trapiche. Uma comissão mista com representantes da Educação e da PM vai trabalhar nestas duas ações.

 Referência

 Durante a reunião, o secretário Luciano Barbosa destacou a qualidade de ensino do Colégio Tiradentes, que registra os melhores índices entre as escolas públicas estaduais tanto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) quanto no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 “Vamos expandir e duplicar a Rede Tiradentes em Alagoas, levando esta nova unidade para Arapiraca, o que trará muitos benefícios para o Agreste e Sertão alagoanos. Ela terá uma estrutura física semelhante à da Escola Marcos Antônio”, adiantou Barbosa.

 O coronel Lima Junior também falou da importância da parceria entre SEE e PM. “A união entre os dois órgãos permitirá ofertar uma estrutura educacional de grande qualidade para o Agreste, uma parceria que trará benefícios para a sociedade alagoana como um todo”, afirmou.

 Novo comando

 Na ocasião, também foi apresentada a nova direção do Colégio Tiradentes. Após cinco anos no comando da unidade, a coronel Fátima Escaliante será sucedida pelo major Carlos Azevedo, que assume o cargo já na próxima semana.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos