Deficiência no abastecimento atinge várias cidades

No Sertão, povoado fica sem água devido a furto de bomba em estação elevatória

Ilustração{3a00bca4-1c8c-435f-b701-1726d70f2dbe}_falta dágua

O sistema de captação de água bruta que abastece o município da Barra de São Miguel, nas proximidades do rio Niquim, passa por uma manutenção eletromecânica, nesta quarta-feira (26). Com isso, o abastecimento de água está temporariamente suspenso.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o sistema será religado a partir das 16h de hoje, quando o abastecimento voltará ao normal gradativamente.
No Sertão, o povoado São Félix, na zona rural de Santana do Ipanema, está com o abastecimento de água suspenso. A paralização foi provocada devido ao furto de uma bomba da mini-estação elevatória de água, localizada dentro de uma fazenda.
A Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira, registrou o Boletim de Ocorrência e está providenciando a instalação de uma nova bomba no local. A previsão é de que o equipamento esteja instalado e funcionando na próxima sexta-feira (28).
Já em Delmiro Gouveia, técnicos encontraram, na madrugada desta quarta-feira (26), um vazamento de água que estava provocando desabastecimento no centro da cidade. O serviço para retirada desse vazamento está sendo realizado na manhã de hoje, na rua Presidente Castelo Branco, e a previsão da companhia é de que até o final da tarde o abastecimento seja restabelecido.

Pontal da Barra

Casal trabalha na recuperação de bomba para restabelecer abastecimento do São Jorge

O abastecimento de água na região que vai do Centro ao Pontal da Barra, em Maceió, encontra-se em recuperação, nesta quarta-feira (26), devido ao serviço de manutenção para retirada de um vazamento num registro de 400 mm, na rede de distribuição.
O serviço foi realizado na noite de segunda-feira (24) e na madrugada de terça-feira (25), no Parque Rio Branco, no bairro da Levada, próximo ao antigo mercado da produção. Com isso, o abastecimento precisou ser suspenso temporariamente e foi reativado após a manutenção. A previsão dos técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é de que as áreas que ainda estão com o abastecimento deficiente recebam água normalmente até o final do dia.
Na parte alta da cidade, a queima de uma bomba num poço deixou o abastecimento deficiente na região que vai do Shopping Miramar até a entrada do Sítio São Jorge. Técnicos da Casal já trabalham na manutenção do equipamento, que deverá ser reinstalado no poço nesta quinta-feira (27).

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos