Trabalhador fica ferido em vazamento de gás na Mangabeiras

Izabelle Targino/Alagoas 24 horasFuncionário de empresa fica ferido após equipamento perfurar tubulação de gás

Funcionário de empresa fica ferido após equipamento perfurar tubulação de gás

Um trabalhador da Casal ficou levemente ferido, durante um incidente ocorrido, no início desta tarde, no bairro de Mangabeiras. Durante uma escavação, o equipamento perfurou a tubulação de gás que passa pela Avenida Gustavo Paiva, ocasionando o vazamento. O operador de uma das máquinas usadas na escavação, teria se queimado com o fogo que se alastrou, com o rompimento da tubulação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para isolar a área e adotar as medidas emergenciais. A vítima, até o momento sem identificação, foi atendida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Geral do Estado.

Izabelle Targino/Alagoas 24 horasFelipe Guimarães -Assessor da Algás

Felipe Guimarães -Assessor da Algás

Em entrevista ao Alagoas24Horas, o assessor de comunicação da Algás, Felipe Guimarães, alerta que não recebeu nenhuma comunicação da Casal acerca da obra em andamento no local. “Nossa equipe ficou surpresa com o vazamento porque não fomos informados sobre a realização dessa obra”, ressaltou Guimarães.

Segundo ele, o vazamento já foi controlado, no entanto, a equipe continua no local fazendo o reparo na rede. Os técnicos estão avaliando os prejuízos, mas adianta que o vazamento é mínimo e que, por enquanto, os consumidores da região não terão o fornecimento suspenso.  Felipe Guimarães informa ainda que qualquer caso de vazamento ou outros problemas devem ser informados diretamente a Algás, através do telefone: 117.

Um engenheiro explicou a equipe do Alagoas24Horas que as vias de Maceió possuem uma sinalização horizontal, indicando onde há tubulação de gás. Mas no trecho onde ocorreu o vazamento essa sinalização não existia porque a calçada está deteriorada.

Susto

O proprietário de um restaurante da região conta que no momento em que a tubulação foi atingida o fogo subiu aproximadamente quatro metros. O fato assustou os clientes e muitos deles deixaram o estabelecimento correndo, sem pagar a conta.

Outras lojas e um salão de beleza também acabaram fechando as portas com medo de uma explosão. Sobre isso, o engenheiro garante que não há perigo de ocorrer.

Nota Casal

Em nota, a Casal explica em quais circunstâncias ocorreu o incidente.
A obra que estava sendo realizada no local era para instalar uma ligação de água no imóvel de número 319, na avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras. Explica ainda que os funcionários que trabalhavam no local são da empresa MC Construções, que presta serviço à Casal.
Os funcionários não sabiam que naquele local existe uma rede de gás e após a perfuração da tubulação de gás, a empresa MC Construções e a Casal comunicaram o ocorrido a Algás.
Izabelle Targino/Alagoas 24 horasFuncionário de empresa fica ferido após equipamento perfurar tubulação de gás

Funcionário de empresa fica ferido após equipamento perfurar tubulação de gás

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos