Detran convoca para reunião que vai discutir fluxo de Buggys na Praia de Maragogi

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) vai provocar uma discussão acerca do fluxo de veículos na areia da praia de Maragogi. Esta situação, principalmente a que envolve os buggueiros, passou de um problema de trânsito para um caso de polícia.

Por conta disso, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai participar da discussão a convite do Detran. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto já confirmou sua presença nesse grande encontro.

Divulgaçãobug-praia-do-gunga

A reunião será na próxima sexta-feira, dia 2, das 9h às 12h, no Hotel Salinas. Os empresários do setor hoteleiro, bares e restaurantes – representados pelo Convention Costa dos Corais e Arranjo Produtivo Local (APL) -, os secretários municipais, vereadores e a população em geral estão sendo convidados.

A expectativa é de que a reunião seja bastante concorrida devido à repercussão do assunto na cidade e às pessoas interessadas em que esse problema seja resolvido e a praia seja devolvida aos banhistas.

“As informações que temos dão conta de que aquele fluxo de veículos está incomodando a todos. Então, chegou a hora de um grande encontro para que busquemos saídas para o problema”, disse o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia.

De tão grave a situação, a Polícia Militar já foi acionada várias vezes para tentar resolver o caso. À presença da PM, os carros são recolhidos e, quando os policiais vão embora, volta tudo de novo. As suspeitas são de que há uma organização na exploração deste tipo de negócio.

“Vamos buscar alternativas para resolver esta questão. O que não pode é a pessoa não poder estar na areia da praia devido ao risco de ser atropelada. A população de Maragogi terá uma resposta à altura para esta situação de irregularidade que vivencia hoje”, disse Antônio Gouveia.

Fonte: Ascom Detran/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos