Nonô diz que Saúde é precária no país devido à política ineficaz do Governo

João Urtiga/Alagoas24horasNonô é empossado novo secretário de Saúde de Maceió

Nonô é empossado novo secretário de Saúde de Maceió

José Thomaz Nonô tomou posse na manhã desta terça-feira, 13, como o quarto gestor da pasta da Saúde do Governo Rui Palmeira (PSDB). Nonô assume em meio à greve de servidores e médicos do PAM Salgadinho, expectativa de inauguração das duas unidades de pronto-atendimento (UPAs), além de queda no repasse de recursos federais. Em solenidade concorrida no gabinete do prefeito, Nonô disse que a saúde é precária em todo o país devido à política “ineficaz do governo federal”.

Na avaliação do novo gestor, o governo federal não investe em custeio e manutenção, o que compromete o atendimento à população carente. Para reverter essa dinâmica, o novo secretário defendeu a aproximação da secretaria com essa população. Quanto à sua antecessora, Silvana Medeiros, Nonô disse pretender dar seguimento à sua política, sem grandes rupturas.

O novo secretário relembrou sua própria trajetória política, citou o pai do prefeito Rui Palmeira, a quem classificou como o “melhor governador que o Estado de Alagoas já teve” e disse que agora servirá ao filho.

Durante a solenidade, o prefeito Rui Palmeira, que durante sua campanha apontou a área de saúde como uma das suas prioridades, elencou a série de investimentos feitos pelo município em postos de saúde.

Com perfil político, em substituição a uma técnica, Thomaz Nonô é o quarto secretário a assumir a Saúde de Maceió. Passaram pela função o médico João Marcelo Lyra, Jaelson Gomes e Silvana Medeiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos