Política


Prefeitura promove quarta oficina para revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), promove no próximo sábado (07), a 4ª Oficina Técnica/Temática de revisão do Plano Diretor do Município. O encontro acontece a partir das 8h30, no auditório do Senai, no Poço. O evento é direcionado a todos os segmentos da sociedade e encerra o primeiro ciclo de debates para discutir diferentes visões sobre os desafios que devem ser enfrentados pela cidade de Maceió nos próximos dez anos.

PLANO-DIRETOR-377x290Como parte do processo, as principais diretrizes de temas como Meio Ambiente e Paisagem Urbana, Adensamento e Reabilitação (uso e ocupação do solo) e Mobilidade, entre outros subtemas, já contaram com três oficinas técnicas e reuniões de sensibilização.

“É importante ressaltar que a participação da sociedade é essencial para a elaboração da revisão do Plano Diretor de Maceió, que é a legislação que define as diretrizes e orientações para várias áreas do desenvolvimento da nossa cidade, com olhar nos próximos dez anos. Até o momento nós estamos satisfeitos com o envolvimento da população, que tem frequentado as reuniões e evidenciado questões muito importantes”, relata o arquiteto Messias Costa, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

Na oportunidade, participarão também, os membros do Conselho Municipal do Plano Diretor, instalado na primeira Audiência Pública realizada em 13 de outubro. O conselho é composto por 15 representantes de segmentos distribuídos entre entidades de ensino e científicas, entidades de classe, Organizações Não Governamentais, associações de bairros e movimentos sociais e populares, além de representantes do poder público, dos governos Federal, Estadual e Municipal.

“O Conselho é de grande importância e tem, entre seus objetivos, a missão de acompanhar o processo de revisão, bem como a implementação do Plano Diretor, avaliando periodicamente a consolidação de suas estratégias de desenvolvimento sustentável e dos instrumentos urbanísticos capazes de auxiliar na gestão territorial eficiente”, explica Messias.

Fonte: Secom Maceió

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>