Em eleição acirrada, Valéria Correia vence disputa para Reitor da UFAL

AssessoriaEm eleição acirrada, Valéria Correia vence disputa para Reitor da UFAL

Em eleição acirrada, Valéria Correia vence disputa para Reitor da UFAL

A Universidade Federal de Alagoas já tem uma nova reitora. Em uma disputa acirrada, venceu a candidata da Chapa 1 “Outra Ufal é Possível”, Valéria Correia.

A apuração dos votos, ocorrida no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC) foi acompanhada por centenas de alunos, servidores, professores e técnicos e encerrou antes das 17h. A disputa seguiu apertada, voto a voto, e a cada urna aberta, o resultado ficava ainda mais apertado, chegando a ficar empatado em alguns momentos.

No total, 58 urnas, de 13 locais de votação – capital e interior – foram apuradas. Valéria Correia e José Vieira venceram com 51,63% dos votos, contra 48,37% da candidata da Chapa 2 “Seja Mais Ufal”, Rachel Rocha.

A reitora eleita comemorou a vitória e afirmou que a sociedade terá espaço na Universidade Federal de Alagoas. “Recebo está vitória com muita alegria, porque foi vontade da universidade, dos três segmentos. Esta vitória é do litoral, do agreste ao sertão. É a vitória da Outra Ufal, sem retaliações, perseguições, de uma universidade socialmente referenciada que vai ouvir a sociedade, abrir os cofres para a sociedade. Vamos fazer um conselho na Pro-Reitoria de Extensão com representação da sociedade para atender as suas demandas”, disse a reitora eleita.

O primeiro turno da consulta para reitor da Ufal aconteceu no último dia 27. Assim como no segundo turno, a disputa também foi acirrada.  A candidata da Chapa 1 “Outra Ufal é Possível”, Valéria Correia, recebeu 35,44% dos votos; a candidata da Chapa 2 “Seja Mais Ufal”, Rachel Rocha, atingiu 38,23% de aprovação; e o terceiro colocado nas eleições, Márcio Barboza, recebeu 26,33% de votos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos