Slum leva mutirão de limpeza ao Canaã e Fernão Velho

Secom Maceió/ArquivoSlum

A limpeza urbana nos bairros da capital acontece diuturnamente, de domingo a domingo, com equipes da Prefeitura de Maceió espalhadas por ruas e avenidas executando serviços para evitar o acúmulo de resíduos e garantir uma cidade limpa. Além da coleta do lixo domiciliar, que acontece regularmente em dias alternados em todos os bairros, a população também conta com os mutirões de limpeza. Esta ação, coordenada pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), acontece aos sábados e, neste final de semana, beneficiará mais duas localidades: os bairros Canaã e Fernão Velho.

Cerca de 180 agentes de limpeza estarão, neste sábado (7), nestas regiões com serviços de varrição, capinação, roço mecanizado e pintura de guia. A previsão é de que o trabalho seja concluindo ainda no sábado, mas, caso haja necessidade, as equipes voltarão ao local no início da semana para a conclusão do serviço. De acordo com o diretor de operações da Slum, Pablo Ângelo, os mutirões fazem parte das estratégias adotadas pela Prefeitura de Maceió para garantir a limpeza dos espaços públicos. No próximo final de semana, o mesmo trabalho será realizado nos conjuntos João Sampaio I e no Inocoop.

“Realizamos a coleta de lixo domiciliar em toda a cidade, mantemos um cronograma regular de mutirões em todas as regiões, temos serviços de varrição, limpeza de rios e canais, manutenção de limpeza de praças e áreas verdes. São serviços intensos, realizados de domingo a domingo, para garantir uma cidade limpa. No entanto, apesar desse grande trabalho feito pelas equipes da Slum, precisamos que a população também colabore, evitando o descarte inadequado de lixo. Jogar lixo na rua e em local inapropriado prejudica toda a população, além de colaborar com a proliferação de doenças e insetos”, afirma Pablo Ângelo.

O diretor de operações lembra que o cidadão pode solicitar qualquer serviço da Slum ou realizar uma denúncia anônima sobre descarte inadequado por meio do Disque Limpeza (82) 3315-2600.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos