Meia Maratona abre comemorações da Proclamação da República

Alagoas 24 HorasCentenas de atletas participam da Meia Maratona da República

Centenas de atletas participam da Meia Maratona da República

Em Maceió, a Proclamação da República, festejada neste domingo, 15, foi comemorada com corrida na Praia da Avenida, no bairro do Jaraguá. Nesta manhã, cerca de 1500 atletas – do Brasil e do exterior – participaram da Meia Maratona da República.

Antes do evento, os corredores puderam escolher em qual circuito (5 km, 10 km e 21 km) queria concorrer. A largada foi em um dos principais pontos turísticos de Maceió, o Memorial à República no bairro do Jaraguá.

Embaixo de um sol escaldante, os atletas foram terminando o percurso pouco a pouco e muitos corredores vibraram por conseguir finalizar a prova, mesmo não estando entre os primeiros colocados.

A premiação para a Meia Maratona de 21 km foi de R$ 5,4 mil do primeiro ao quinto colocado alagoano, R$ 5 mil para os corredores de outros estados com premiação até o décimo colocado. Também houve premiação para os cinco primeiros concorrentes dos 10 km e 5 km e também para os portadores de deficiência físico motor.

 O evento foi promovido pela  Secretária de Esporte do Estado de Alagoas, Federação Alagoana de Atletismo e Caixa Econômica Federal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos