Câmara começa a instalar equipamentos para ponto eletrônico

Presidente Kelmann Vieira determina início do cadastramento biométrico dos servidores na primeira quinzena de dezembro

Ascom CâmaraCâmara começa a instalar equipamentos para ponto eletrônico

Câmara começa a instalar equipamentos para ponto eletrônico

A Câmara Municipal começou nesta segunda-feira (23), a instalação dos equipamentos do sistema de ponto eletrônico. Com isso, uma reunião entre o presidente do Poder Legislativo, a primeira secretaria e os departamentos envolvidos no processo acertaram os últimos detalhes para o início do cadastramento biométricos dos servidores da Casa.

Segundo o presidente Kelmann Vieira (PMDB), em uma primeira fase, todos os 242 funcionários efetivos e 29 comissionados, lotados no prédio-sede, devem se cadastrar. “ Nossos esforços são para que cadastramento aconteça na primeira quinzena de dezembro”, disse ele. “A chegada dos equipamentos digitais era o que faltava para isso”, completou.

Técnicos da própria Câmara com o apoio de equipes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão encarregados da colocação de cabeamento e instalação de todos os aparelhos.
Durante a reunião, Kelmann Vieira voltou a destacar o momento histórico na vida legislativa municipal e reafirmou seu compromisso em implantar o sistema de ponto eletrônico, o mais breve possível. “Esta é uma ação moralizadora que tem como principal beneficiário o próprio servidor. Ele passará a contar com o sistema seguro e transparente de controle da carga horária e horário de trabalho”, afirmou.

O primeiro secretário, vereador Davi Davino (PP) disse que o sistema permitirá um maior controle por parte da população. “O ponto eletrônico é uma ferramenta segura para garantir que os servidores públicos trabalhem regularmente”.

Além dos relógios de ponto, também estão sendo instaladas câmaras de monitoramento em cada andar do prédio-sede, que ajudarão na efetiva fiscalização de quem está utilizando o ponto eletrônico.

O presidente lembrou, mais uma vez, que aqueles que não cumprirem sua carga horária sem a devida justificativa terão os dias de falta descontados. “Se a prática persistir, não tenham dúvidas, de que abriremos um processo que pode, sim, levar a demissão do servidor”, disse. “É preciso entender que não estamos, com as medidas, perseguindo ninguém. Este não é o nosso objetivo. Queremos demonstrar à população que tratamos o dinheiro público com responsabilidade”, lembrou.

Além da parceria com o TCE, o presidente reforçou que as medidas adotadas pela mesa diretora atendem recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). “Temos mantido um entendimento e um diálogo sempre aberto com o MPE, visando melhorar todos os procedimentos da Câmara de Maceió.

Além dos dois vereadores, participaram da reunião o superintendente da Casa, João Mendes; o diretor de Pessoal, Marcos Novaes; o diretor de Recursos Humanos, João Muniz e o diretor de Organização e Método, Ricardo Peixoto.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos