Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio

A Polícia Civil conseguiu esclarecer, esta semana, uma tentativa de homicídio ocorrida, em Maceió, no ano de 2013.

A vítima, a comerciária Rafaela Clarindo dos Santos, de 27 anos, foi atingida por quatro tiros de revólver, em 17 de abril daquele ano, na Grota do Rafael, bairro de Cruz das Almas, próximo ao mercadinho São Caetano.

Ela foi socorrida até o Hospital Geral do Estado (HGE) e, apesar da gravidade dos ferimentos, conseguiu sobreviver. O crime teria acontecido a partir de uma briga entre a comerciária e uma namorada do atirador.

O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial, que, agora está à frente do caso, explica que, na época do crime, o autor dos disparos não foi identificado.

No dia 17 deste mês, dois homens foram presos em flagrante por um roubo contra uma casa comercial, localizada na antiga Rua Formosa (Avenida Silvestre Péricles de Góis Monteiro), no bairro Ponta Grossa. As imagens dos dois presos foram exibidas em um programa de televisão da Capital.

Um deles – José Carlos Gomes da Silva, 20 anos – foi reconhecido por Rafaela como autor dos disparos contra ela. O outro é Carlos Machado de Lima Filho, 22 anos, que permanece preso, na Casa de Custódia da Polícia Civil, junto com o comparsa no roubo à casa comercial.

Com base nas informações de Rafaela, o delegado determinou a elaboração do BO (Boletim de Ocorrência), identificou José Carlos e já o indiciou por tentativa de homicídio. E, agora, investiga outro crime supostamente praticado pelo acusado.

Rafaela diz ter conhecimento de que José Carlos também foi autor de tentativa de homicídio contra um homem identificado apenas como Douglas. O crime teria ocorrido também na Grota do Rafael pelo mesmo motivo: briga com a namorada do acusado.

Fonte: Ascom PCAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos