Bacia Leiteira: Arsal busca soluções para abastecimento de água e fornecimento de energia

Ascom/ArsalPresidente a Arsal

Presidente a Arsal

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Marcus Vasconcelos, convidou os presidentes da Eletrobras e da Companhia de Saneamento (Casal), respectivamente, Cícero Vladimir de Abreu e Clécio Falcão, para uma reunião na próxima terça-feira, 15, às 9h, na sede da Agência Reguladora.

No encontro será discutida a comunicação, feita pela Casal, acerca da impossibilidade de regularizar o abastecimento de água em 19 cidades integrantes do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em razão de problemas na distribuição de energia elétrica nas estações elevatórias e captações dos municípios de Pão de Açúcar e Olho D´Água das Flores.

Em nota distribuída à imprensa, a diretoria da Companhia de Saneamento informou que está impedida de atender a contento os usuários dos 19 municípios devido às constantes quedas de tensão, oscilações e interrupções de energia elétrica na rede de distribuição da Eletrobras para a o Sistema de Abastecimento da Bacia Leiteira.

“Buscaremos mediar uma solução, a mais imediata possível, para o problema, de modo que a população não seja penalizada na prestação de serviços essenciais como o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica”, explicou Marcus Vasconcelos, ao falar sobre a reunião.

A Arsal é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos concedidos nas áreas de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Gás Natural Canalizado, Energia Elétrica e Saneamento Básico (em 35 municípios). Por meio de sua Ouvidoria (0800 284-0429 e www.arsal.al.gov.br), qualquer cidadão pode registrar críticas, denúncias ou sugestões acerca das áreas reguladas.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos