Programação musical de verão agita Maceió e Marechal Deodoro

Festival de Verão e Sextas Clássicas acontecem durante todo o mês de janeiro e são atrações para alagoanos e turistas

 

Secom MaceióPrefeitura anuncia mudança de local do Festival de Verão: Multieventos

Durante todo o mês de janeiro, o verão de Maceió e de Marechal Deodoro vai contar com mais atrativos para os alagoanos e os milhares de turistas que visitam o Estado. O projeto Sextas Clássicas, na antiga capital, e o Festival Maceió Verão 2016, na atual capital, reservam grandes atrações da música alagoana e nacional para o público durante todas as sexta-feiras e sábados deste mês.

Organizados pelas respectivas prefeituras de cada município e com apoio e patrocínio da Braskem, os projetos buscam oferecer oportunidades de lazer e cultura na alta temporada turística nas duas cidades. Os dias alternados de apresentações permitem que o público possa desfrutar das duas programações, já que as cidades de Maceió e Marechal Deodoro ,são separadas por apenas 28 km de distância.

O projeto Sextas Clássicas conjuga música erudita e popular, com apresentações de filarmônicas, cameratas alagoanas e artistas populares já consagrados pelo público. Um dos destaques da programação em Marechal Deodoro será uma homenagem do cantor Dydha Lyra ao astro Frank Sinatra.  Na capital, no Maceió Verão os shows terão sempre duas atrações locais e uma grande atração nacional. Para esta edição  estão previstos shows de Ney Matogrosso, Titãs, Daniela Mercury e Jorge Ben Jor, que encerrará a programação no dia 31.

“Esses eventos contam com o apoio da Braskem por vários motivos, seja por que acontecem em cidades em que a empresa tem instaladas suas unidades, seja pela sintonia com as nossas diretrizes  de patrocínio de projetos, que preconizam a valorização da cultura. E por último pela capacidade de  geração de emprego e renda que estes eventos possibilitam. Todos esses fatores fazem com que a Braskem apoie e participe da realização desses eventos”,  afirma  Milton Pradines, Gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em R$ 15 bilhões.

 

Fonte: Ascom Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos