HGE divulga estado de saúde das vítimas do acidente que matou militar

Polícia Militar divulgou nota de pesar

Izabelle Targino/Alagoas24horasMovimento intenso de ambulâncias no HGE

Movimento intenso de ambulâncias no HGE

O Hospital Geral do Estado divulgou, no final da tarde desta segunda-feira, 18, o boletim médico das vítimas do grave acidente ocorrido na rodovia BR-424, em Marechal Deodoro, que vitimou fatalmente o coronel Nilton Rocha, ex-comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas.

Ao todo, onze pessoas deram entrada no HGE no final da tarde:

1. JOSÉ VALDIR ALVES DA SILVA, 37 – Paciente com dores no membro inferior esquerdo e dores na região lombar. Foi submetido a exames de imagem (raio-x e tomografia) e está sendo assistido na área vermelha.

2. SORAYA ROCHA LAMENHA PEIXOTO, 20 – Paciente com dores na coluna cervical e abdômen. Foi submetida à tomografia computadorizada e está assistida na área vermelha.

3. JOSÉ LOURINALDO TEODÓSIO DOS SANTOS, 46 – Paciente com queixa de dores na perna e laceração na orelha direita. Também teve perda de tecido no membro inferior esquerdo. Foi submetido a raio-x e está em tratamento na área vermelha.

4. JULIO GOMES DO NASCIMENTO, 22 – Paciente com escoriações leves e trauma torácico. Foi submetido a raio-x e recupera-se na área vermelha.

5. CINTIA RANIERE CORREIA DE ALMEIDA, 19 – Paciente com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Foi submetida à tomografia e raio-x. Estado de saúde não oferece risco de morte. Está em observação na área vermelha.

6. LUCIANO ROGERIO DA SILVA, 30 – Paciente com escoriações e submetido a exames de imagem (raio-x e tomografia). Está sendo assistido na área vermelha.

7. VALDENICIO EUSTAQUIO DA SIVA, 22 – Paciente com trauma em ambos os braços e pernas. Foi submetido a raio-x e está em tratamento na área vermelha.

8. EDILENE FRANCISCA NEVES, 33 – Paciente com fratura em membro superior direito e escoriações pelo corpo. Foi submetida a exames de imagem (raio-x e tomografia) e está sob os cuidados dos profissionais da área vermelha.

09. MARIA IVANILZA FERREIRA DOS SANTOS, 39 – Paciente com dores na coluna cervical, submetida a exames de imagem (tomografia e raio-x). Está em observação na área vermelha.

10. JOSÉ FRANCELINO DA SILVA NETO, 49 – Paciente com dores em ambos os joelhos. Foi submetido a raio-x e está sob os cuidados dos profissionais da área vermelha.

– Paciente reclamou de dores no membro inferior direito e apresentou escoriações leves. Está de alta médica.

Polícia Militar 

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas lamentou o falecimento do ex-comandante geral e externou pesar à toda família. Confira nota oficial:

“A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) lamenta profundamente o falecimento do ex-comandante geral da corporação, coronel R/R Nilton Rocha, durante um acidente automobilístico ocorrido na tarde desta segunda-feira, 18, em um trecho da Rodovia BR-424, próximo ao Pólo Multifabril de Marechal Deodoro. 

Outras duas passageiras que também estavam no veículo modelo Golf, quando colidiu contra uma kombi, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O oficial da reserva não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

A PM externa seu pesar à família do coronel e se coloca à disposição para o que se fizer necessário.

Vida Militar – O coronel Nilton Rocha foi comandante da PMAL, durante o governo de Geraldo Bulhões, no período de 15 de março de 1991 a 23 de julho de 1993. Atualmente o oficial integrava o Conselho Consultivo dos ex-comandantes gerais da instituição, criado pelo comandante-geral, coronel Lima Júnior, como forma de reconhecer os esforços dos ex-comandantes que tanto engrandeceram o nome da corporação.

Em seu comando, o “Leão de Aço” como era conhecido, foi um grande empreendedor da corporação, sendo responsável pela criação de unidades como a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello; o Canil do Batalhao de Operações Especiais (Bope); o Regimento de Polícia Montada D. Pedro I; a Companhia de Polícia Feminina; o funcionamento do Centro Hospitalar da Polícia Militar; dentre outras.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos