Professores de Santana do Ipanema realizam protesto contra salários atrasados

Sertão na Horamanifestação_professores

Servidores públicos ligados a Secretaria Municipal de Educação de Santana do Ipanema (SME) realizaram um novo protesto nesta quarta-feira, 20, contra o atraso dos salários da categoria.

Com cartazes e nariz de palhaço, os trabalhadores – entre professores e área de apoio – saíram às ruas para chamar a atenção da população para o problema. Eles percorreram as principais ruas da cidade e pararam em frente ao prédio da Prefeitura do município, com o intuito de serem recebidos pelo prefeito Mário Silva, mas o chefe do Executivo Municipal não apareceu.

A categoria afirma que não recebeu os salários do mês de dezembro e a falta de dinheiro tem causado prejuízos aos profissionais. Durante o ato público, uma das professoras disse que a categoria trocou as férias por manifestações que buscam melhorias para os trabalhadores. “Estamos aproveitando as férias na rua, onde deveríamos estar descansando em casa ou em praias. Infelizmente, este é o retrato de Santana do Ipanema”, desabafou.

A manifestação contou com o apoio dos membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL), Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social (Saúde, Trabalho, Previdência, Ass. Social) e Trabalho no Estado de Alagoas (SINDPREV).

Na semana passada, os trabalhadores realizaram a primeira manifestação contra falta de pagamentos dos salários. Após o ato público, o prefeito Mário Silva garantiu que os salários seriam pagos nesta quarta-feira, 20, mas até no momento o dinheiro não foi creditado nas contas dos profissionais da Educação.

Ainda na semana passada, Mário Silva alegou que o motivo do atraso seria falta de recursos e a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos