FAF exclui e rebaixa Murici do Campeonato Alagoano

Esporte AlagoanoFelipe Feijó assinou o ato de exclusão do Murici do Alagoano 2016

Felipe Feijó assinou o ato de exclusão do Murici do Alagoano 2016

O fechamento do expediente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) trouxe uma informação que caiu como um bomba no cenário esportivo. O Murici, campeão alagoano em 2010, foi excluído do Campeonato Alagoano desta temporada. A exclusão rebaixa a equipe da zona da mata para 2ª Divisão do futebol alagoano.

O ato da presidência nº 2/2016 confirma a exclusão do clube e refere-se a dois artigos. O primeiro baseado no artigo 23 do regulamento do Campeonato Alagoano e o segundo cita o artgo 60.

O primeiro está baseado em número mínimo legal para inscrição de atletas dentro da competição. Até ontem,  com o fechamento do Boletim Informativo Diário (BID), o Murici precisava ter inscrito pelo menos 18 jogadores. A equipe tinha apenas seis inscritos.

Também substanciou o ato do presidente Felipe Feijó o fato do Murici não possuir as certidões exigidas pela Lei 13.155 que instaurou o Profut.

Através de sua assessoria, o Murici informou somente que não havia sido informado oficialmente da decisão e que estava acionando o departamento jurídico do clube para tomar pé da situação e recorrer da decisão. O clube poderá inclusive solicitar o retardamento do início da competição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos