Governador anuncia convocação dos aprovados no concurso da Uncisal

Renan Filho reiterou a convocação da reserva técnica da Polícia Civil.

Alagoas24horasGovernador Renan Filho

Governador Renan Filho

O governador Renan Filho anunciou que vai convocar o restante dos aprovados no concurso da Uncisal de 2014. A informação foi confirmada durante entrevista à imprensa, na tarde desta quarta-feira (27), antes da reunião de planejamento para o exercício de 2016 com os secretários de Estado. 

Em dezembro do ano passado, foram convocados 722 aprovados, sendo 153 professores e 569 profissionais de nível médio. Agora serão chamados os aprovados de nível superior. Assim como os servidores da Uncisal, Renan Filho reiterou a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil.

“Já convocamos a Polícia Militar, que iniciou o curso de formação e, brevemente, será a vez da Polícia Civil. Isso é um marco histórico. Não é simples convocar aprovados em concurso, nesse período. Estamos fazendo das tripas coração, enxugando em alguns lugares para poder investir em outros. As pessoas convocadas para a Uncisal irão para HGE, Hélvio Auto e Santa Mônica, prestando serviço à população”, disse Renan Filho.

Leia também
Governador confirma convocação da reserva técnica da PM para janeiro

Investimentos para 2016

Izabelle Targino/Alagoas24horasGovernador se reúne com secretários para traçar metas para 2016

Governador se reúne com secretários para traçar metas para 2016

Ainda durante a entrevista, Renan Filho falou sobre alguns investimentos previstos para este ano em diversas pastas.

De acordo com o governador, a Saúde terá muitos investimentos com recursos próprios. “Precisamos construir dois novos hospitais e uma nova maternidade de risco habitual. Precisamos ampliar a rede de saúde nas regiões de Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosa e Delmiro Gouveia. Amanhã assino a ordem de serviço para a construção do novo ambulatório da Uncisal, que irá funcionar em uma área no Hospital Portugal Ramalho. O local vai se transformar num Hospital de Clínicas, com investimentos de 40 milhões de reais”, disse Renan Filho.

Na Educação, este ano serão inauguradas 13 escolas em tempo integral, em fevereiro e o plano para 2016 é iniciar a obra em mais 13 escolas.

Peça Orçamentária

Sobre as modificações na peça orçamentária para este ano, Renan Filho disse que ainda está avaliando o comportamento da arrecadação e a previsão de receita. “Ainda não foi modificada. Estamos estudando com os poderes o duodécimo e outras coisas. Não temos convicção que vamos modificar porque foi encaminhada por nós, mas estamos discutindo e avaliando o comportamento da arrecadação e a expectativa de receita deste ano para encaminhar a peça para o trâmite na Assembleia”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos