Governo entrega Delegacia da Pitanguinha e apresenta drogas para incineração

Agência AlagoasDelegacia da Pitanguinha

Delegacia da Pitanguinha

O Governo do Estado e a cúpula da Segurança Pública entregam, nessa quarta-feira (3), às 11h, à comunidade da Pitanguinha, a unidade do 7º Distrito Policial, que foi totalmente recuperada. A reforma custou cofres do Estado R$ 229.484,75. O prédio passou por adequações para oferecer mais comodidade aos policiais e melhorar o atendimento prestado à população.

Na oportunidade, o governador Renan Filho fará a entrega de cinco viaturas ao Corpo de Bombeiros e mais de uma tonelada de drogas será apresentada para posterior incineração.

A delegacia apresentava vários problemas estruturais, a exemplo das instalações elétrica (com fiação exposta) e hidráulica, além da falta de piso na maior parte das salas, paredes quebradas e com infiltrações, entre outros problemas. Em 2011 houve uma reforma inacabada, com obra orçada em R$ 83.666,24, mas, até o ano passado, nada havia avançado.

Em um ano, a Polícia Civil já recuperou oito delegacias, sendo uma em Atalaia, e as demais nos municípios de Matriz do Camaragibe, Murici, Porto Real do Colégio, Porto Calvo, São Sebastião, além da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e a unidade do 1º Distrito na Capital.

Drogas

No ano de 2015, as polícias alagoanas apreenderam cerca de três toneladas de entorpecentes na capital. Em setembro, foi incinerada 1,3 tonelada e, nessa quarta-feira (3), a Segurança Pública levará para as fornalhas da Usina Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, mais 1,2 tonelada de entorpecentes.

O ato, que ocorre anualmente, é sempre acompanhado pelo governador e as autoridades policiais das instituições ligadas à Secretaria de Segurança Pública. Em 2016, o combate ao tráfico de drogas já resultou na subtração de mais de meia tonelada de drogas em Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos