Polícia Militar embarca tropa que fará o reforço do policiamento do carnaval no interior do Estado

Ascom PMALropa escalada para os dois primeiros dias do carnaval embarcou na manhã deste sábado, 06.

Tropa escalada para os dois primeiros dias do carnaval embarcou na manhã deste sábado, 06.

No início da manhã deste sábado, 6, o comandante do Policiamento de Área do Interior/III, coronel Luiz Carlos, recepcionou no Quartel do Comando Geral da PMAL (QCG), a tropa que embarcou para reforçar o policiamento nos municípios do interior, do litoral e da zona da Mata do Estado durante as festividades carnavalescas. O próximo embarque será na segunda-feira, dia 8.

A tropa de reforço, para os dois primeiros dias do carnaval, composta por 122 homens, será adicionada ao efetivo das diversas cidades que terão festividades, totalizando um total diário de 1.351 policiais militares executando o policiamento no interior de Alagoas.

Antes do embarque, o coronel Luiz Carlos solicitou da tropa empenho e dedicação durante o serviço, além de alertar que eles cumpram a lei sem excessos.

”Quando somos designados para trabalhar em um evento da magnitude do carnaval devemos sempre levar em consideração três princípios básicos: Integridade, profissionalismo e respeito ao próximo. Devemos desempenhar nosso papel de forma profissional e com responsabilidade, respeitando o folião e mantendo a ordem pública, essa é a nossa missão”, definiu o comandante.

A operação Carnaval segue até a Quarta-feira de Cinzas e envolve todas as Unidades da Polícia Militar, contando com as modalidades de policiamento a pé, motorizado, a cavalo, aéreo e aquático. Ao todo, 220 viaturas serão empregadas no policiamento do interior no período momesco.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos