Justiça feita: Cid Porto volta para os filhos por determinação judicial

Arquivo da famíliaEmpresário Cid Porto volta ao convívio da família após determinação judicial

Empresário Cid Porto volta ao convívio da família após determinação judicial

Teve um final feliz a briga jurídica envolvendo a ‘tutela’ do empresário Cid Porto, de 76 anos, que é portal de Alzheimer e Parkinson. Uma decisão da justiça federal revogou a determinação que obrigava os filhos a internarem o empresário em um hospital particular na capital alagoana, sob os cuidados da ex-companheira, a psicóloga Lucy Ana Moura da Silva.

A briga na justiça se arrasta desde o ano passado, quando se tornou público um vídeo onde o empresário é resgatado de um sítio na Barra de São Miguel. Segundo a família, Cid era mantido em cárcere privado no local, sob efeito de forte medicação dada pela ex-companheira, que ainda o teria obrigado a assinar procurações que a autorizaram a realizar grandes retiradas em dinheiro.

Após ser resgatado do sítio, a família passou a cuidar do empresário na residência de um dos filhos, inclusive com acompanhamento de um geriatra que é contra a internação, uma vez que o paciente não apresenta alteração no quadro clínico e recebe todos os cuidados em casa. O médico alega, ainda, que no hospital o empresário estará exposto a outras doenças.

Cid Porto é sócio da Usina Mandacaru, Grupo Agrovale, com atuação em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Bahia. O empresário foi afastado da direção da empresa após não conseguir administrar seu patrimônio.

Nesta quinta-feira, 11, em nova decisão, o Superior Tribunal de Justiça, determinou o retorno do empresário para a residência de um dos filhos, onde permanecerá sob os seus cuidados. A decisão foi celebrada pela família e pelo empresário, que já havia manifestado o desejo de permanecer com a família.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos