Em vigor: valor da passagem intermunicipal aumenta quase 17%

Os transportes coletivos já estão circulando com as novas tabelas.

Começou a vigorar neste sábado (13) o aumento da tarifa do sistema intermunicipal de passageiros, autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), no início do mês de fevereiro.  Conforme antecipou o Alagoas24Horas, o reajuste foi de 16,57%.

Apesar da divulgação, muitos passageiros foram surpreendidos com o aumento. A exemplo dos usuários do transporte coletivo que residem no município de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió. Em linhas como a “Rio Largo/Maceió, via Mata do Rolo e Gustavo Paiva”, a passagem custa hoje R$ 3,75. O aumento não agradou.

Confira os comentários de internautas página do Cruzeiro do Sul Notícias, no Facebook:

Cruzeiro do Sul Notícias/ReproduçãoUsuários do transporte coletivo reclamam do valor

Usuários do transporte coletivo reclamam do valor

Leia também: Arsal autoriza reajuste e passagem fica quase 17% mais cara; Acumulado é de 24%

Dentre as queixas dos usuários de transporte, o fato de este ser o segundo reajuste em pouco mais de 60 dias. Isso porque em 14 de novembro de 2015, o presidente da Arsal já havia autorizado, após decisão conjunta com os diretores executivos da entidade, reajuste de 8,23% após pedido de revisão tarifária solicitada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado, nas categorias convencional (ônibus) e complementar. A revisão serviria, segundo a alegação, para recompor perdas do setor.

Assim que o reajuste foi publicado em Diário Oficial, a Arsal explicou que os cálculos são baseados em custos e despesas, levando em conta pontos como: manutenção do veículo, reajuste salarial, lei trabalhista e aumento no preço de insumos referentes ao combustível, lubrificante, pneus, entre outros.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos