Ronaldo Lessa retorna a coordenação do PDT

Alagoas24Horas/ArquivoRonaldo Lessa diz que ainda é cedo, mas confirma que pode ser candidato

Ronaldo Lessa

Durante encontro com produtores rurais alagoanos, hoje, segunda-feira, 4, pela manhã, o Deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL) disse que estava reassumindo a coordenação da bancada federal de Alagoas depois de dois meses de afastamento: “precisei me afastar por motivos de saúde, mas meus companheiros não quiseram indicar ninguém para o meu lugar, preferiram esperar a minha volta, pois bem, que assim seja, vou continuar a luta”.

Na reunião, convocada pela Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) Lessa ouviu dos produtores que o Programa de Distribuição de Leite, criado em 2002, quando governou o Estado, está ameaçado. “Está previsto um corte de 9 milhões de reais, o que pode afetar 80 mil famílias que recebem um litro de leite por dia”, disse o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. Lessa garantiu apoio à luta: “não é só a questão econômica que precisamos levar em conta, já que 4700 produtores rurais, podem ser atingidos, mas tem que considerar o aspecto social e de saúde, o leite é fonte de alimento para muita gente, não podemos prescindir dele”, enfatizou.

Ronaldo Lessa pretende reunir a bancada federal quarta-feira, em Brasília, para uma audiência com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello: “vamos juntos com os produtores, o governo federal tem que tomar conhecimento da situação para não agir de forma injusta e assim prejudicar milhares de pessoas”, esclareceu.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos