Abertas inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico

Evento da SBTO alerta para os riscos do uso do celular ao volante; corrida será no dia 7 de maio na Pajuçara

 

Ascom Santa Casaimage002

A Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO) realizará no dia 7 de maio a 2ª Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico – Maceió a favor da vida. O evento acontecerá na orla da Praia de Pajuçara, a partir das 6h.

Com o tema “Se dirigir, não digite”, o evento busca alertar a população sobre o risco que representa a troca de mensagens pelo celular enquanto se dirige. “A SBTO quer evitar que o uso de celular ao volante provoque novas vítimas. E não estamos falando apenas do hábito de falar ao telefone, mas também da digitação de mensagens pelo celular”, comentou o ortopedista alagoano Hilton Barros, presidente do congresso.

Os inscritos poderão optar pela corrida ou caminhada e terão acesso aos postos de hidratação com água e frutas. Na primeira edição do evento, 600 atletas — profissionais e amadores — participaram da ação de alerta aos motoristas.

A classificação etária é de 14 anos para a corrida e 12 para a caminhada. As inscrições devem ser feitas no site www.contimeassessoria.com.br até o dia 2 de maio.

O evento ocorrerá em paralelo ao 22º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico (de 5 a 7 de maio) e ao 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia no Trauma Ortopédico (5 e 6 de maio), ambos realizados no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Inscrições no endereço www.traumaortopedico.med.br

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos