Presidente do TJ acredita em avanço nas negociações entre Governo e Sindpol

Categoria avalia na manhã de hoje (29) se liberará acesso ao Porto de Maceió

Anderson Moreira/TJALAg0lqdKXbBUCZbPphqBRqMm_ZuD127rkLXnKJr6WeVWb

A reunião capitaneada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz, e representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). Depois da reunião que durou até às 21h de ontem (28), uma nova negociação foi agendada para esta sexta, a partir das 17h, na Escola da Magistratura.

Ainda durante a reunião, o presidente orientou o Sindpol quanto ao cumprimento da ordem judicial que obriga os grevistas a desobstruírem a entrada do Porto de Maceió. A categoria deverá se reunir na manhã de hoje (29) e deliberar sobre a saída do local.

Segundo o Governo, o reajuste de 60% exigido pela categoria representa um impacto de 172,68% na folha de pessoal do estado e é classificado como “impraticável” pelo governo, sobretudo diante do cenário de crise do país.

O Governo ainda lamentou, por meio de nota, a decisão do Sindpol em manter a ocupação no Porto, que na avaliação do gestor não contribui para a resolução do impasse. E traz “sérios prejuízos à atividade econômica em Alagoas, além de constituir desobediência à Justiça”.

FIEA

Em defesa da legalidade e preocupada com as perdas impostas à economia alagoana, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) defende o entendimento para garantir a reabertura do Porto de Jaraguá, permitindo a retomada do escoamento de produtos e mercadorias. A indústria alagoana compreende que o Estado não pode acumular prejuízos, principalmente, neste momento de severa crise econômica que o país atravessa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos