Acusado de incendiar apartamento da namorada foi investigado pelo Gecoc

FacebookRosivan Vanderlei

Rosivan Vanderlei

Preso por incendiar o apartamento da namorada na madrugada do domingo 1º, Rosivan Vanderlei de Almeida Filho já havia sido alvo de investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual. A operação, deflagrada em 2012, investigava uma organização especializada no clone de cartões de crédito.

Rosivan Vanderlei foi um dos denunciados pelo Ministério Público à 17ª Vara Criminal da Capital pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Os processos contra Rosivan podem ser comprovados por meio da página eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas.

A investigação do Gecoc desbaratou uma quadrilha que vinha agindo no “esquema” de clonagem de cartão de crédito, causando prejuízo milionário a consumidores e comerciantes. A investigação do Gecoc transcorreu durante três meses, alcançando os principais líderes do bando de clonagem de tarjeta de crédito.

Na operação, foram apreendidos dezenas de cartões de crédito falsificados, tarjetas em branco, impressora de fabricação de cartões de crédito, vírus capturador de dados de clientes, cpu’s com trilhas de clientes lesados, réguas de magnetização de tarjeta, 21 veículos – entre motos, jetskys e automóveis, além de dezenas de aparelhos eletroeletrônicos – cpus, laptops, celulares.

Rosivan Vanderlei foi preso horas após atear fogo ao apartamento da namorada, que teria rompido o relacionamento. O acusado deve ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos