Governo inaugura primeira escola de ensino integral no sertão

​Escola Laura Chagas ​também vai administrar Ginásio Cônego Luiz Cirilo

Valdir RochaIMG_0834

O governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa inauguraram, nesta segunda-feira (2), após reforma, a escola de ensino integral Laura Chagas, em Santana do Ipanema. Esta é a primeira unidade de ensino integral inaugurada no sertão alagoano: outras duas escolas da região, Watson Clementino de Gusmão, de Delmiro Gouveia, e Lucilo José Ribeiro, de São José da Tapera, também adotaram a modalidade de ensino.
Inaugurada há 15 anos, a escola foi totalmente reformada, recebendo pintura completa, retelhamento e restauração da parte elétrica e hidráulica.Com 856 alunos matriculados do 7º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a unidade conta 130 estudantes na 1ª série do Ensino Médio contemplados com o Ensino Integral, os quais também participarão de cursos profissionalizantes de Recursos Humanos e de Suporte e Manutenção de Micro.
Na ocasião, Renan Filho e Luciano Barbosa foram recebidos por um coral de estudantes comandado pelo professor de artes Cristiano Oliveira. O secretário Luciano Barbosa destacou a importância da música e da arte na formação de crianças e jovens. “Momentos como este mostram o protagonismo juvenil na escolas e a participação dos alunos nas atividades escolares, o professor está de parabéns”, diz.
Ginásio – Além de ter sua estrutura reformada, a Escola Laura Chagas, de agora em diante, também passa a administrar o Ginásio Cônego Luiz Cirilo, que também foi submetido a reparos. Portaria que passa a administração do ginásio para a escola foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.
Segundo a portaria, a medida se deve ao fato de que ginásios são “instrumentos essenciais” para escolas de ensino integral. O espaço também estará disponível para uso de outras escolas do entorno. Para isto, é preciso apresentar o planejamento do ano letivo da escola ou solicitar o uso do espaço com antecedência de dez dias úteis.
Ordem de Serviço – Durante a entrega das obras na Laura Chagas, o secretário Luciano Barbosa e o governador Renan Filho assinaram ainda a ordem de serviço da Escola Estadual Rotary, que também fica em Santana do Ipanema.
“A escola tem mais de 50 anos e nunca recebeu uma reforma completa. É uma luta antiga e estamos muito felizes com a notícia da reforma”, diz a diretora Márcia Araujo.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos