Flamengo perde para o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil: 2 a 1

Gilvan de Souza / Fla ImagemFlamengo bateu o Fluminense atuando em Brasília, neste ano

Flamengo bateu o Fluminense atuando em Brasília, neste ano

Foram dez dias de treinos, sem viagens para se queixar, mas o Flamengo de Muricy Ramalho não evoluiu. Em mais uma atuação pavorosa, tanto defensiva quanto ofensivamente, a equipe perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 ontem, a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Vai dar início ao Brasileiro no próximo dia 14, contra o Sport, com o treinador sob pressão.

Para se classificar na Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer o jogo de volta, no dia 18 de maio, por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Se ganhar por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis. O empate dá a vaga ao time do Fortaleza.

Muricy manteve o time e o esquema da primeira fase. Apenas a braçadeira de capitão mudou de posição: Wallace deu lugar a Juan. Segundo o técnico, pedido do próprio Wallace. A defesa, no entanto, seguiu com falhas e desprotegida. Em bola de velocidade, Anselmo abriu o placar em cima de Juan.

No segundo tempo , o Flamengo insistiu no jogo aéreo, todo desarrumado. Mas foi assim que empatou. Jorge cruzou bem, Arão aparou, e Guerrero matou a bola e chutou de primeira. O alívio, porém, durou pouco. Seis minutos depois, Felipe veio da direita para o meio fazendo fila, tirando seis defensores, e chutou com categoria, deixando o Fortaleza na frente outra vez. O Flamengo quase empatou novamente com Mancuello, mas Ederson tirou do companheiro.

— Temos que ganhar em casa. Erramos muito, demos contra-ataque o jogo todo — desabafou Juan.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos