Acusado de homicídio será julgado por videoconferência, em Porto Calvo, sexta (6)

Ferramenta, implantada no início do ano pelo Judiciário alagoano, visa dar maior celeridade ao andamento processual; júri popular será conduzido pelo magistrado José Eduardo Nobre

Ilustração{aed997f4-3f92-4e4b-821d-6e8fa60a8e4f}_justica

A 1º Vara de Porto Calvo realiza, nesta sexta-feira (6), pela primeira vez em Alagoas, um julgamento por júri popular em que o réu será interrogado por videoconferência. O réu, Amaro Genuíno Neto, está preso em São Paulo. Mais conhecido por “Marinho”, ele é acusado de ter assassinado a golpes de facão Nivaldo Manoel da Silva, em abril de 2011, no município de Jacuípe(AL). A sessão está prevista para 9h e será conduzida pelo juiz José Eduardo Nobre.

Implementada no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) no início deste ano, a videoconferência visa dar maior celeridade ao andamento processual. O recurso também está sendo utilizado em audiências, para ouvir réus e testemunhas, e em julgamentos colegiados do Tribunal. Juízes da área criminal também se utilizam da ferramenta para interrogar presos recolhidos ao sistema prisional de Alagoas, em Maceió ou Girau do Ponciano.

O caso
Na denúncia oferecida à Justiça pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) contra Amaro, afirma que o crime foi motivado por suposta briga entre o denunciado e a vítima. Irritado com a situação, o réu armou-se com um facão e com a ajuda de um parceiro, que facilitou o seu transporte até o local do crime, aplicou golpes de facão na vítima que veio a falecer.

O júri será conduzido pelo magistrado José Eduardo Nobre, que responde pela Vara, às 9h, no Fórum de Porto Calvo, localizado no Centro da Cidade.

Matéria referente ao processo nº 0000595-32.20118020050

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos