Google realiza palestra sobre segurança on-line para alunos de Maceió

Você sabia que quatro em cada cinco jovens a partir de 9 anos acessa a internet sem a supervisão de um adulto? E que mais da metade deles não habilita nenhuma configuração de privacidade em seus perfis nas redes sociais? Ou pior: que um em cada quatro adolescentes entre 11 e 17 anos já foi impactado por alguma mensagem de ódio na web?

Para ensinar aos jovens a importância de proteger sua identidade on-line, o Google Brasil levará à Maceió sua“Expedição de Segurança na Internet”. A iniciativa, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, tem como objetivo percorrer escolas em todo país para ensinar lições de segurança na web a estudantes entre 8 e 14 anos.

Os alunos de duas escolas da capital – Escola Municipal Doutor Jose Haroldo da Costa e na Escola Municipal Elizabeth Anne Lyra – , vão participar de uma apresentação interativa e divertida, que foi pensada para o público jovem. O foco será em lições simples, mas muito importantes: como criar uma senha forte e segura, como identificar golpes na internet e muito mais.

Helena Martins, analista sênior de políticas públicas e coordenadora do programa no Brasil, estará nas escolas para falar com os alunos sobre a importância de estar seguro na internet. A Expedição conta com o apoio do deputado JHC, autor do PL 2801/2015, que propõe a inclusão da ‘educação digital’ na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e que fará o discurso de abertura do evento, enfatizando a importância da segurança on-line para os estudantes.

 

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos