IMA realiza mutirão de limpeza na Praia da Avenida

IMA/ALima

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizará no próximo domingo, dia 29, um mutirão de limpeza na Praia da Avenida, em Maceió. O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e tem como objetivo sensibilizar a população sobre os problemas provocados pelo acúmulo de lixo, além de motivar a comunidade a participar de ação.

 
O público interessado poderá se juntar aos técnicos do Instituto como forma de conscientizar os frequentadores locais. Na ocasião, o grupo recolherá todos os detritos que prejudicam a vida marinha e a qualidade ambiental na região.
 
“É importante participar para preservar o meio ambiente e também fazer com que a população se preocupe com a limpeza da cidade”, afirmou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.
 
Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e auxiliar o órgão a conscientizar a população, os participantes terão direito a um kit com boné e camiseta exclusivos do órgão. Os interessados em participar da ação devem acessar o site ima.al.gov.br e se inscrever.
 
Campanhas educativas são realizadas frequentemente pelas equipes do órgão. “Queremos sensibilizar os moradores e fazer com que a população entenda que somos responsáveis pelos resíduos que geramos e que é fundamental a participação de todos para mantermos a cidade limpa”, disse Normande.
 
Mês do Meio Ambiente
 
Caravana ambiental, entrega do Troféu Alagoas Verde, passeio ciclístico, palestras, plantio de mudas, mutirão de limpeza, exposição de projeto, aulas de campo e trilhas ecológicas estão entre as atividades realizadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) durante o Mês do Meio Ambiente.
 
A programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, teve início no dia 9 de maio e segue até o dia 12 de junho, encerrando com o tradicional Passeio Ciclístico. Ainda no mês de maio, haverá, além do mutirão de limpeza, uma trilha ecológica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no dia 31.
 
Em junho haverá exposições de projetos do IMA, como oficina de sabão e reciclagem de papel, nos dias 1 e 2, em Coruripe, e no dia 5, em Maceió. Outra trilha está marcada para o dia 7, em Satuba. A programação encerra no dia 12 com o Passeio Ciclístico, que terá concentração na Quadra Poliesportiva do Pontal da Barra, às 8h.
Fonte: IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos