Encontro Intersetorial do Peti já tem quase 150 gestores inscritos

Expectativa da Seades é contar com cerca de 500 participantes no dia do evento, marcado para 13 de julho, no Centro de Convenções

 

AssessoriaEncontro Intersetorial do Peti já tem quase 150 gestores inscritos

Encontro Intersetorial do Peti já tem quase 150 gestores inscritos

A coordenação estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) já registrou quase 150 inscrições para o Encontro Intersetorial de Ações Estratégicas do programa, que será realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) no dia 13 de julho, no Centro Cultural e de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial, Deirise Salgueiro, a expectativa é de que o número de inscrições aumente a partir desta semana. “As equipes nos municípios estavam se articulando e definindo quem vai participar do evento. A partir de agora, o volume de inscrições vai crescer. Esperamos ter entre 450 e 500 participantes no dia do evento”, disse.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir da página da Seades na internet, no endereço www.seades.al.gov.br. No site, o interessado vai encontrar o link onde preencherá a ficha de inscrição com seus dados. Após o preenchimento e envio do questionário, é necessário apenas aguardar a confirmação da inscrição.

Os 31 municípios com os maiores índices de trabalho infantil em Alagoas segundo o Censo 2010 têm cinco vagas garantidas, destinadas aos gestores municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, coordenador do Peti e representante do Conselho Tutelar. Os demais municípios têm três vagas, sendo elas para o gestor municipal de Assistência Social, técnico de referência do Peti e representante do Conselho Tutelar.

Na programação do encontro, serão debatidos desafios para erradicação das piores formas de trabalho infantil no Brasil, a aprendizagem profissional e inserção qualificada de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, o perfil das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e a experiência do município de Taquarana na aplicação das ações estratégicas do Peti.

O evento terá a participação de representantes das secretarias de Estado do Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Mulher e Direitos Humanos, do Ministério do Desenvolvimento Social, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FETIPAT/AL), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho infantil (FNPETI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares de Alagoas e Conselho Estadual de Assistência Social.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos