Ronaldinho brilha no futsal, faz cinco gols e vence a primeira em torneio na Índia

ReproduçãoRonaldinho

Jogando um campeonato de futsal na Índia, Ronaldinho Gaúcho finalmente despertou em quadra e fez cinco dos sete gols marcados por Goa na vitória por 7 a 2 sobre Bangalore, equipe do britânico Paul Scholes, ex-craque do Manchester United. O camisa 10 passou em branco na sua primeira partida, nesta sexta-feira, quando Goa perdeu por 4 a 2 para a equipe de Hernán Crespo, Kolkata.

Na coletiva de imprensa antes da partida, Ronaldinho falou sobre o talento de Messi e sua decisão de se aposentar da seleção argentina. “Para mim, isso não muda nada (perder em quatro finais). Ele ainda é o melhor. Se ele realmente sair, será uma perda para o futebol, nada mais”, afirmou o jogador. “Como pessoa, Messi ainda é o mesmo meino humilde de quando começou, mas como um jogador que ele está ficando cada vez melhor”, ainda acrescentou.

“Eu acredito que a atenção e dedicação que eu tinha com Messi, ele está fazendo o mesmo com Neymar. É muito importante um jogador experiente para mostrar o caminho e compartilhar a jornada com um jogador jovem e Messi está fazendo isso. É por isso que Neymar está se adaptando e jogando muito bem em Barcelona”, pontuou o eterno ídolo do Barcelona, aplaudido até mesmo pela torcida do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.

O campeão mundial de 2002 acredita que a atual fase da Seleção Brasileira reflete o cenário interno do país e que a geração ainda não se encaixou. “O Brasil terá sempre grande talento. Nesta geração que não se encaixou ainda, eles têm tido um pouco de azar. Depois de Ronaldo, tivemos Adriano que também era um atacante incrível. Mas isso vai mudar. Este cenário que o Brasil está enfrentando é responsável por isso, não o estilo de futebol”, afirmou.

“Neymar é um talento e é um bom amigo. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. É muito importante ter jogadores experientes e jovens na sua equipe”, finalizou o craque de 36 anos.

Quem também brilhou nas quadras indianas neste domingo foi Falcão, astro do futsal brasileiro. Pelas cores de Chennai, o craque fez três gols, mas não impediu o empate em 4 a 4 de sua equipe com o quinteto de Kochi, liderado por Michael Salgado. Na primeira partida, Falcão foi derrotado pelo Mumbai de Ryan Giggs por 4 a 2.

Com os resultados, o terceiro dia de competições na Índia terminou com Kochi, de Salgado, na liderança do grupo A, com três pontos (uma vitória e um empate) e o time de Crespo, Kolkata, liderando o grupo A também com três pontos. Goa é a segunda colocada do grupo B, enquanto Chennai é a lanterna do A.

Os jogos da competição voltam nesta terça-feira. Crespo e o quinteto de Kolkata vão se enfrentar novamente com o Goa de Ronaldinho, enquanto Giggs e o Mumbai tentarão bater o Chennai de Falcão. As partidas acontecem até o próximo domingo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos