Moradores de Paulo Jacinto reclamam de cobrança indevida de operadora de telefonia

Os moradores da cidade de Paulo Jacinto procuraram o Alagoas24Horas, nesta quinta-feira, 28, para denunciar as cobranças indevidas feitas pela operadora de telefonia de telefonia TIM.

De acordo com informações dos usuários da operadora, aqueles que chegam à cidade têm seus celulares automaticamente habilitados como roaming (sempre quando o usuário está em outra cidade com o DDD diferente do seu de origem). Com isso, as ligações locais passam a ser cobradas como interurbanas.

Este mês, pelo menos 100 casos já foram relatados na Delegacia de Paulo Jacinto, mas como o problema não é considerado um crime, os agentes de polícia nada podem fazer sobre o assunto.

Os moradores informaram ainda que já entraram em contato com a operadora de telefonia celular, mas sempre são informados que a tarifa está sendo cobrada corretamente. O mais estranho é que o município fica localizado na região do Agreste alagoano, próximo à cidade de Quebrangulo, distante de Maceió 116 quilômetros e nas cidades vizinhas não há registros desse mesmo fato.

O Alagoas24horas tentou contato com o Procon-AL para saber que medidas devem ser adotadas pelos usuários da operadora, mas não obteve êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos