Servidores da Assembleia paralisam atividades e sessão é suspensa

Izabelle Targino/Alagoas24horasServidores da ALE realizam paralisação de advertência

Servidores da ALE realizam paralisação de advertência

Os servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas paralisaram temporariamente as atividades nesta terça-feira, 23, conforme prometido na semana passada, em protesto contra o não cumprimento dos acordos firmados pela Mesa Diretora da Casa.

Os manifestantes se reuniram na recepção do prédio da ALE e, ao anunciarem que a paralisação de advertência iria durar até que não houvesse mais tempo de realizar a sessão, a Mesa Diretora solicitou a formação de uma comissão para discutir o pleito da categoria.

Os presidentes da Associação e Sindicato dos Servidores da ALE chegaram a sentar com os deputados Luiz Dantas e Ronaldo Medeiros, no entanto, a proposta apresentada não convenceu. O presidente e vice da ALE, queriam a suspenção da greve e uma nova conversa agendada para a próxima quinta-feira, 25. “Não aceitamos a proposta de suspender a greve porque a Casa só está realizando sessões às terças e quartas. Não há nenhuma garantia de que iriam aparecer na quinta (25)”, disseram os manifestantes.

Izabelle Targino/Alagoas24horasProtesto de Servidores da  ALE

Protesto de Servidores da ALE

A paralisação segue até o final da tarde e a categoria estuda a possibilidade de realizar nova paralisação de advertência nesta quarta-feira. “Estamos em contato com o setor jurídico para saber se é possível fazer mais uma paralisação amanhã”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores da ALE, Zilneide Lages.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos