Farmácia do Estado vai suspender atendimento para manutenção

Pacientes marcados para receber medicamentos nestas datas receberão na segunda (29) e terça (30)

Carla Cleto/SesauAntiga Farmex suspende atendimento

Antiga Farmex suspende atendimento

A Farmácia de Acolhimento e o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), antiga Farmex, irão suspender o atendimento ao público nesta quinta (25) e sexta-feira (26). O propósito é realizar a manutenção elétrica do prédio, situado na Rua Oldemburgo Paranhos, antiga Rua Goiás, no bairro do Farol, em Maceió. Com isso, os usuários agendados para receberem medicamentos nestas datas, deverão comparecer à unidade na segunda (29) e terça-feira (30).

A responsável técnica pelo Ceaf, Renata Castro, salientou que, em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para os telefones 3315-2806 (Farmácia Acolhimento) e 3315-6110 e 3315 6109 (Ceaf). O serviço possui 22 mil usuários cadastrados que recebem, além de medicamentos de alto custo, de outros produtos de saúde. Diariamente são atendidas mais de 400 pessoas.

Em razão de uma deficiência na parte elétrica do prédio, detectada pelo Setor de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a manutenção tem como propósito evitar uma pane elétrica. Problema que, segundo a responsável técnica pelo Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), Renata Castro, pode afetar as câmaras frias que acondicionam os medicamentos de alto custo, mantendo-os refrigerados para que não percam o princípio ativo das substâncias.

“Para não haver problemas na dispensação dos medicamentos, os hospitais já foram informados sobre a suspensão do atendimento. Estamos também informando aos usuários que devem ficar tranquilos, uma vez que, na segunda (29) e terça-feira (30), haverá a entrega dos medicamentos para os usuários que iriam recebê-los na quinta (25) e sexta-feira (26)”, reforçou Renata Castro.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos