Paulão defende modelo de gestão democrática em sabatina

ReproduçãoPaulão, candidato à prefeitura de Maceió

Paulão, candidato à prefeitura de Maceió

O candidato à Prefeitura de Maceió pelo Partido dos Trabalhadores, Paulão, foi o sabatinado na manhã desta sexta-feira, 26, pelo Sistema Pajuçara de Comunicação. Já foram entrevistados os candidatos Rui Palmeira (PSDB)Gustavo Pessoa (PSOL)Cícero Almeida (PMDB) e João Henrique Caldas (PSB), que responderam questões sobre saúde, infraestrutura, trânsito, educação e desafios de uma futura gestão.

O sabatinado é, atualmente, deputado na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele aparece com 3% das intenções de votos e 36% das rejeições na última pesquisa divulgada na quinta-feira (25) pelo Sistema Pajuçara de Comunicação.

Para Paulão, seu principal desafio será apostar no modelo de gestão democrática que segundo ele vai possibilitar uma transparência maior. “Falta democratização e eles não querem estabelecer um diálogo com a população, principalmente discutir com a população um orçamento participativo”, destacou.

Saúde
De acordo com Paulão, a saúde é uma de suas prioridades e ele pretende ampliar o Programa Saúde da Família na capital.

Infraestrutura
Para o candidato é preciso que haja uma parceria com a Casal e os órgãos públicos para trabalhar o saneamento básico na grande Maceió. “O governo anterior fez um investimento na Praça Lions, uma obra equivocada que teve que ser corrigida e foi alvo de questionamento do Ministério Público”, destacou o candidato.

Trânsito
Segundo o candidato, a mobilidade internacional tem como prioridade os veículos enquanto as pessoas têm que ser prioridade. “É preciso investir no transporte público, na ciclovia, criar mecanismos alternativos”, pontuou.

Educação
“Precisamos investir no ensino básico, na educação, na creche e no ensino fundamental”, destacou o candidato assegurando que a atual gestão não teria assinado o pacto da infância. Segundo ele, é preciso um investimento em creches para que as mães possam deixar seus filhos para trabalhar. O candidato chegou a comparar a falta de creche com o caso de um homem acusado de estuprar a neta em Craíbas: “Isso é um exemplo do que pode acarretar a falta de creche”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos