Desejo do CRB hoje à noite é bater no ‘Vovô’ em plena Arena Castelão

Alberto OliveiraMarcos Martins deverá ser titular hoje à noite, contra o Ceará

Marcos Martins deverá ser titular hoje à noite, contra o Ceará

Talvez a intenção do CRB não seja politicamente correta, mas para o jogo de hoje à noite, 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 21ª rodada da Série B, bater no ‘Vovô’ é tudo que o Regatas mais deseja.

O Ceará é um dos gigantes do Nordeste e carinhosamente é conhecido como ‘Vovô’, apelido adotado pelo clube até com a representatividade do mascote .

A necessidade do CRB em ‘bater no vovô’ está plenamente justificada nos números. Já são quatro jogos sem vencer, a gordura que existia de quase oito pontos foi dissolvida e no jogo em Maceió, o Ceará simplesmente sapecou 3 a 0 no CRB. Para voltar a inspirar confiança no torcedor, o CRB precisará de uma vitória sobre um adversário deste porte.

Para apimentar a partida, o jogo também oferta uma briga direta por posições entre os quatro melhores da competição. Com 35 pontos, o Ceará é o terceiro. Já o CRB tem 33 e ocupa a quarta colocação. Se vencer, o Ceará volta a vice-liderança e deixa o Atlético(GO) para trás. Se o CRB ganhar, chega aos 36 pontos, assume a 3ª posição e ultrapassa o time cearense.

O jogo também coloca frente-à-frente, o segundo melhor mandante contra o segundo melhor visitante.Em casa, o Ceará somou 23 dos 30 pontos disputados (7 vitórias, 2 empates e 1 derrota) com 76,7% dos pontos conquistados. Já o CRB é o segundo visitante, tendo ganho 17 dos 30 pontos disputados. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 56,7% de aproveitamento.

CRB

A semana pós derrota para o Londrina foi de muito trabalho, cobrança e muitos questionamentos. As principais perguntas giram em torno da queda de rendimento da equipe. Mazola Júnior sempre responde com trabalho. No entendimento do treinador regatiano, o trabalho responde e resolve os problemas enfrentados pela equipe. Em relação a virada do turno, a grande novidade do CRB foi a utilização de Roger Gaúcho fazendo a função de meia centralizado no jogo contra o Londrina.

Mas Mazola não garantiu a permanência desta mudança. Suspenso pela expulsão, Matheus Galdezani está fora. Somália poderá ser o substituto. O jogo também marcará o retorno do volante Glaydson Almeida após sete meses de tratamento de uma protusão discal. Nas redes sociais, o jogador agradeceu a Deus a possibilidade de voltar a ser relacionado para uma partida. A dúvida é sobre Roger Gaúcho ou Wellington Júnior na linha de três no 4-2-3-1 de Mazola. Provável time: Júlio César, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro e Somália; Gerson Magrão, Roger Gáucho (Wellignton Júnior) e Luidy; Zé Carlos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos